As várias facetas de Bepantol!

É isso aí gente, serviço de utilidade pública aqui no blog!
Já falamos dos vários usos da água termal, do shampoo Jhonson's e agora desta pomadinha milagrosa.

Como conheci:
Quando tinha 15 anos, fiz um tratamento contra acne que ressecava a pele de-mais. Os lábios então, ficavam cozidos, totalmente ressecados, um sofrimento! Quem já tomou o Roacutan ou Isotretinoína de outra marca sabe do que estou falando. Manteiga de cacau não fazia nem cócegas! Mas aí a dermatologista recomendou que eu aplicasse uma camada generosa dessa pomada nos lábios quando fosse dormir, e reaplicasse sempre que possível (como quando estivesse sozinha em casa, pra não causar constrangimentos com a boca branca rs).
Pois bem, eu estava desesperada e fui direto pra farmácia, e desde então até hoje sempre tenho um tubo por perto!
Agora voltei a tomar o bendito e já comprei logo o tubo grande de 60g.
Vem conhecer!!

Produto: Originalmente desenvolvida para prevenir e tratar assaduras de bebês, é uma pomada formulada com vitamina B5. Segundo o fabricante: "Sua fórmula com vitamina B5, óleo de amêndoas e lanolina, Bepantol® Baby ajuda a fortalecer a pele de dentro para fora. "
Antes, era bepantol baby (para assaduras), bepantol derma (para nós moçoilas) e líquido. Agora não sei se tem mais o líquido, não procurei muito e levei a baby mesmo; a versão líquida é mais indicada pra tratar o cabelo.
Utilização: Como não uso fraldas, AHAH, eu uso na pele! Posso adiantar que ela forma uma espécie de filme protetor, que ao mesmo tempo trata e protege a pele de agentes externos.
Preço: R$ 18 e alguns centavos (não lembro exatamente) o tubo de 60g da Drogasil, mas tem em qualquer farmácia, e em versão menor também.



Como eu uso a versão em pomada:

  • Nos lábios, uma camada grossa, deixando eles brancos mesmo, antes de dormir.
  • Contra as olheiras, aplico naquela "volta" escurecida em torno da menina dos olhos, um pouco acima e abaixo, antes de dormir. Fortalece a pele da região, suavizando a aparência dos vasinhos. Mara, né?
  • Nas cutículas: eu sou adepta do "não manicurar cutículas" e por isso tenho sempre o cuidado de hidratá-las para que não arrepiem nem fiquem esbranquiçadas. Ponto pra ele!
  • Nas regiões mais ásperas do corpo: pés, joelhos e cotovelos. É tipo mágica, suaviza o esbranquiçado do ressecamento, e se usar com frequência, deixa a pele macia e hidratada. 
  • Vale passar generosamente ele sozinho, ou misturado com o hidratante preferido e fazer máscara com plástico filme nos pés. Espalhe a mistura, enrole com o filme e coloque uma meia, deixe agir por 20 minutos, ou faça antes de dormir e deixe a noite inteira, e diga alô pra um pézinho novo e macio!
  • Quando fico muito resfriada, passo um pouquinho na base do nariz, naquela região que fica meio assada do lencinho, sabe? Ajuda a diminuir o vermelhão e a ardência.
  • Também utilizo em pequenos machucadinhos, ralados, coisa de dia-a-dia na vida de gente desastrada como eu rs.

Como usar a versão líquida:


  • Misture uma tampinha com o creme de hidratação favorito do cabelo e a utilize como de costume, ela dá uma potencializada no tratamento, e pra quem tem química ou está com o cabelo muito ressecado, é tiro e queda.
  • Vale também misturar no vidrinho de condicionador, é um tratamento menos profundo porém contínuo, nunca usei assim mas já me disseram que é bom. Acho que vou testar e conto pra vocês depois.
  • Como cicatrizante pós-tatuagem. A pomada é muito oleosa e tende a fazer nascer espinhas na região em cicatrização, a líquida é mais leve e as chances de aparecimento das indesejáveis com esta versão é menor.
  • Como nutrição para os cílios: Pois bem, ano passado eu usei o restinho do meu vidrinho com um cotonete na base dos cílios, pois achei que eles estavam meio ralos. Achei que deu uma fortalecida, mas não foi um milagre propriamente dito; acho que se usasse sempre os resultados seriam ainda melhores. Agora eu só esfrego um pouco da pomada da olheira neles, rs.

A linha faz tanto sucesso que no exterior já tem a linha inteira (fora é Bepanthol, ou Bepanthen), com creme para as mãos, pé, corpo, lipbalm, sabonete, colírio e tudo mais.
Precisamos urgente de tudo isso! Libera isso aqui pras brazucas né??!


clique para aumentar

Eaí gente, conheciam esta belezura?
Eu simplesmete não fico sem! 
Usem e me contem a experiência!
Beijinhos!



Um comentário: