Testei e amei: Água Termal!


Pra estrear nosso blog escolhi falar pra vocês sobre a Água Termal.
Trata-se de um spray de água mesmo, só que com um porém: ela é rica em minerais, com propriedades calmantes e dessensibilizantes, e é recomendada para todos os seres humanos!

Mas para QUE vou gastar meu suado dim-dim com isso? Simples, por que é divina!
Ela acalma a pele irritada, de qualquer área do corpo, e repõe nutrientes, hidratando. 

No inverno minha mãe costuma fazer peeling de laser, e ela me disse que a única coisa que alivia o incomodo na pele depois das aplicações é, nas palavras dela, a "santa água termal".
Como eu uso:

  • Após a maquiagem: pra dar aquela "assentada" na produção, aliviando a pele que foi manipulada por dedos, pincéis e esponjinhas;
  • Após a depilação: tipo mágica, espirrou, a vermelhidão e o ardor vão embora;
  • Antes da maquiagem, para quem, como eu, tem pele oleosa e "trauma" de hidratantes melequentos;
  • Quando descuido do protetor e fico com aquela ardência pós-sol;
  • Todo dia após limpar, tonificar e aplicar algum creme, antes de dormir;
  • Para ressucitar o rímel, quando ele tá ficando seco; dou aquela espirradinha na escovinha e coloco no tubo de novo e tá novo;
  • Diluir a base, ou hidratante, quando tem aquela textura muito grossa.

Bacana, multi-uso! Eu acho bem prático, é só espirrar e pronto, pode espalhar com os dedos também.
Ah, também existem as versões "mini" delas, ideais para levar na bolsa! Pra quem fica muito tempo em ambientes com ar condicionado, ela é ideal para retirar aquela sensação de "repuxar" da pele.

Da primeira vez que a minha mãe usou, ela mandou manipular, aí um spray de 50ml saiu por aproximadamente R$ 15. Porém... ela disse que essas importadas são melhores (eu também achei, são mais leves).

A da La Roche, no tamanho da foto (150ml) saiu por R$50 e alguma coisa, e como estava acabando comprei essa da Avène que vem o dobro (300 ml) por R$ 63 na Drogasil, é um super tubo e vai durar horrores. Também dá pra achar nas redes grandes de farmácia, no setor de dermocosméticos).

 Folheto com sugestões de uso que veio com a água da Avène:
Bacana né? 
E também é um luxo! Rs

Espero que tenham gostado!
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário